MENU

Aluno de Publicidade é aprovado em seleção da Broadway Brasil

Roberto Montenegro é único alagoano que vai participar do projeto em Recife

às 20h55
O sonho de ingressar na carreira artística é, muitas vezes, até mais difícil do que conseguir papeis relevantes. Para isso, o ator precisa de bons alicerces e fazer um bom curso de artes cênicas, preparar o corpo e a voz, e ainda, ter bastante leitura e ser bom de observação. Tendo em vista tantos pré-requisitos, o estudante do 7º período de Publicidade e Propaganda, conseguiu entrar em um dos workshops de teatro mais disputados do Brasil.
Compartilhe:

Roberto Montenegro conta que para entrar fez testes de audições online, nos quais eram feitos simulações de audições profissionais para o Teatro Musical, competindo com pessoas de todo o país. “Apesar de parecer muito glamour todo o processo de entrar numa seletiva, isso equivale a 1% de tudo, porque o esforço e a dedicação que tem antes da aprovação são muito maiores”, diz o aluno.

Ele conta que começou a ter contato com o teatro desde pequeno, quando se apresentava na escola e na igreja, mas só começou a fazer aula aos 13 anos. As artes sempre despertaram interesse nele.

“Eu descobri no teatro uma paixão, uma força maior que me movimenta. Acredito que todos nós temos esse impulso, e o meu é o teatro. Desde quando comecei a fazer, as pessoas sempre vinham me dizer que eu levava muito jeito para a coisa, então eu só fiz continuar e as algumas boas oportunidades foram aparecendo ao longo do caminho”, diz Roberto.

Sobre o curso

Criado em 2013, por meio da parceria entre o cineasta e produtor Allan Deberton juntamente com o diretor André Gress, o projeto foi realizado em suas edições anteriores na cidade de Fortaleza/CE. Com objetivo de incentivar o crescimento profissional de artistas e estudantes das artes de todo o Brasil por meio de capacitação gratuita, o Broadway Brasil busca também:

– Apresentar o gênero de Teatro Musical para os diversos profissionais e públicos;

– Promover intercâmbio cultural entre estudantes das artes e artistas nacionais e internacionais.

Intitulado BROADWAY BRASIL – NA ESTRADA, a edição de 2018 expande os horizontes e desembarca nas cidades de Brasília/DF e Recife/PE a fim de criar oportunidades para os talentos de cada localidade, bem como para artistas de todo o Brasil.

Compartilhe: