MENU

Aluno de Medicina da Unit Alagoas realiza internato no Cambridge Health Alliance, em Boston

O estudante passará um mês na instituição como complemento de formação

às 13h46
Compartilhe:

Através de uma parceria realizada entre o Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas e o instituto do Cambridge Health Alliance, dois estudantes de Medicina foram aprovados no programa de internato em Boston. 

Carlos Eduardo Ximenes e Marília Almeida passarão um mês na instituição hospitalar e universitária como formação complementar ao realizado na Unit Alagoas. Carlos já embarcou para viver essa experiência, enquanto Marília estará embarcando no mês de setembro. 

Confira o depoimento de Carlos Eduardo sobre as primeiras semanas no cambridge Health Alliance: 

“Estagiar no Cambridge Health Alliance (CHA) está sendo uma experiência incrível. Estou tendo a oportunidade de aprofundar conhecimentos nas minhas áreas de interesse e  ainda aproveitar a vida social e cultural de Boston. 

Eu sempre tive interesse na área acadêmica, portanto, a internacionalização da minha formação foi uma meta estipulada desde o início do curso.  Além da participação diversas em projetos de extensão, fiz e faço parte de projetos de pesquisa, escrevi diversos trabalhos publicados em revistas do  Brasil e de outros países. A minha primeira  experiência internacional como pesquisador foi em uma apresentação em um evento científico na Espanha no ano passado, o International Conference on Bioengineering and Biomedical Signal and Image Processing . Estou aproveitando a oportunidade do estágio para firmar novas parcerias na área de pesquisa e já estou com um novo projeto em andamento aqui na CHA. Ainda estou na minha segunda em Boston, porém com muitos planos.”

Compartilhe: