V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Aluno de Fisioterapia apresenta trabalho em Congresso Internacional


às 19h10
O aluno do 3º período de Fisioterapia do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, Luan Patrick, teve dois trabalhos aprovados no II Congresso Internacional de Terapia Manual e Posturologia, sendo um na modalidade banner e outro oral. O evento ocorreu nos dias 3 a 5 de Maio, em Recife - PE.
Compartilhe:

Orientado pela coordenado do curso de Fisioterapia, Ana Luiza, Luan apresentou sua obra na modalidade banner focando na aplicação do Isostreching na lombalgia gestacional, já a oral, envolvia a influência da hemodiálise na capacidade funcional.

O interesse de Luan em pesquisas científicas começou ainda no ensino médio, quando teve seu primeiro contato com grupos e iniciou seu primeiro trabalho de iniciação científica. Já como estudante de Fisioterapia na Unit AL através do ProUni, o aluno afirma sentir motivação pelo leque de oportunidade que o Centro e a pesquisa oferecem.

“Hoje, a experiência de participar e apresentar trabalhos num evento internacional em outro estado foi sem sombra de dúvidas, muito enriquecedora. A troca de conhecimento, o contato e avaliação de outros profissionais da área fazem parte desse processo de construção e aprimoramento”.

A pesquisa científica aplica na prática uma série de processos metodológicos de investigação para o desenvolvimento de seu estudo. Diferentemente da pesquisa de rotina, ela requer uma investigação apurada, o que se torna um diferencial para a carreira acadêmica. Por isso, para permitir o primeiro contato do aluno com a iniciativa, a Unit AL publicou um edital do programa de Iniciação Científica para o aluno que desejar ingressar com seu estudo. “Enquanto docente, no processo educativo, devemos favorecer o desenvolvimento de profissionais capacitados para atenderem as necessidades e expectativas do mercado de trabalho e da sociedade, com competências e habilidades para formular, sistematizar e socializar conhecimentos em suas áreas de atuação, fomentando o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirma Ana Luiza, coordenadora.

Compartilhe: