MENU

Aluno da Unit irá participar de estágio nos parques da Disney

Ernesto Lira embarca para vivenciar a experiência na Disney no final do mês de novembro

às 20h18
Ernesto Lima, está no sétimo período de Administração
Ernesto Lima, está no sétimo período de Administração
Compartilhe:

Durante a graduação, o aluno deve vivenciar a maior quantidade de experiências e assim, potencializar sua formação. Uma dessas oportunidades é o intercâmbio, onde o aluno possui contato direto com uma nova cultura e linguagem, ao mesmo tempo que aprende através de novas visões. E, embora seja pouco conhecida, uma forma de realizar um intercâmbio durante a graduação é através dos estágios internacionais extracurriculares,  oferecidos por algumas agências de turismo e empresas. 

O aluno Ernesto Lira, do sétimo período do curso de Administração da Unit Alagoas, foi selecionado para participar do programa de intercâmbio nos parques da Disney, em Orlando. 

Ernesto conta que embarca no mês de novembro e que vivenciará a experiência durante dois meses. 

“Irei trabalhar na área de atração dos parques, na recepção. Até o momento não sei ao certo qual parte ficarei, saberei em breve, mas essa oportunidade é oferecida em conjunto com uma agência de intercâmbio brasileira, e para participar é necessário cumprir alguns processos e pré-requisitos. Inicialmente é realizada uma inscrição, e posteriormente, acontecem algumas entrevistas com recrutadores tanto nacionais quanto os oficiais da Disney”, frisou. 

O aluno ainda conta que durante essa seleção é analisado algumas habilidades trabalhadas dentro da academia. 

“Durante o processo seletivo, é analisado se a pessoa é comunicativa e a forma de relacionamento interpessoal, e essas são as principais habilidades que serão treinadas durante esse intercâmbio. E durante a graduação, principalmente na minha área, trabalha essa habilidade, fora a parte de gestão, empresa e suas dinâmicas e logísticas, que são habilidades e conhecimentos importantes. É claro que não é necessário ter toda experiência do mundo, mas uma base é muito importante, e trabalhamos isso durante o curso”, finalizou.

Para quem tem interesse em oportunidades como essa, deve ter em mente que é necessário estar matriculado em um curso de graduação, a partir do segundo período, além da proficiência do idioma. Além dos estágios extracurriculares de caráter internacional, o aluno Unit pode ter acesso aos editais de intercâmbio oferecidos através do setor de internacionalização da instituição. 

Compartilhe: