MENU

Aluno da Unit é aprovado em 1º lugar no Processo Seletivo de Estágio do Sesc Alagoas


às 13h16
O estudante do 8º semestre do curso de Odontologia, do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, Jadson Domingues conquistou uma oportunidade importante para o desenvolvimento de sua carreira profissional. Nesta quarta-feira (15), ele foi aprovado em 1º lugar no Processo Seletivo de Estágio do Sesc em Alagoas.
Compartilhe:

Mais do que ganhar experiência, o estágio possibilita para os estudantes conhecimento, competências e uma relação prática da teoria vista em sala de aula. Em 2020, o Sesc Alagoas abriu seleção de estágio para universitários matriculados e cursando, no início do ano letivo, a partir do 5º período.

Jadson Domingues contou detalhes de como foi a seleção: “Após lançarem o edital, iniciou-se o processo seletivo. Na 1° etapa, foi feita uma análise curricular, onde foram selecionados 60 alunos de todas as Instituições de Ensino de Alagoas. Na 2° fase, participei de uma prova objetiva, com 16 questões sobre especialidades odontológicas, como endodontia, cariologia e cirurgia. Já na 3° e última fase, 24 estudantes participaram de uma entrevista e arguição do currículo lattes”.

Após todas as fases, Jadson conquistou a vaga de estágio em Odontologia, que iniciará no próximo mês de março.  

“Foi uma surpresa, uma vez que só disponibilizaram uma vaga e concorreram 60 alunos de diversas faculdades. Ter participado de programas de Iniciação Cientifica, Extensão, Monitorias, Ligas Acadêmicas e cursos extracurriculares, com certeza me destacou não só com relação ao currículo, mas também sobre uma melhor oratória e segurança ao debater temas relacionados a odontologia. Estudar na Unit tem me proporcionado viver tudo isso”, ressaltou.

Entre as atividades que serão exercidas durante o estágio estão: atendimentos clínicos nas diversas especialidades odontológicas que o SESC possui, atividades de educação em saúde em instituições conveniadas e atividades de extensão em outros municípios.

Compartilhe: