MENU

Aluno: a Comissão Própria de Avaliação da Unit quer ouvir você

Formulário desenvolvido pela CPA busca garantir a qualidade dos serviços prestados pela Unit

às 20h57
Alunos poderão contribuir com o aprimoramento das atividades da Unit AL
Alunos poderão contribuir com o aprimoramento das atividades da Unit AL
Compartilhe:

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário Tiradentes (Unit AL) quer ouvir você, estudante. Formulário direcionado aos alunos possibilitará a continuidade do processo de avaliação institucional, mesmo neste momento de distanciamento social, em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Cumprindo as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), a partir da Portaria 343, de 17 de março de 2020, a Unit Alagoas vem utilizando a estratégia da realização de aulas remotas, em tempo real. O Centro Universitário utiliza ferramentas e serviços disponíveis do Google For Education, plataforma criada pelo Google para a continuidade das aulas e melhor entrosamento de estudantes e professores. A medida se fez necessária para a preservação de vidas, saúde e bem-estar dos alunos.

Diante das atividades desenvolvidas pela CPA, o presidente da Comissão, Prof. Albani de Barros destaca o compromisso do setor. “Nesse cenário de excepcionalidade, a CPA permanece com o compromisso de contribuir com o processo de gestão e de qualidade dos serviços prestados pela Unit AL, considerada por todos os critérios de qualidade do MEC como a melhor Instituição de Ensino Superior de Alagoas. Para tanto, a Comissão fez um planejamento de suas ações, adaptando seu processo avaliativo a realidade e as demandas que esse momento exige”, ressalta.

Atividades acadêmicas

Neste período de distanciamento social, o acompanhamento e avaliação das atividades acadêmicas será realizado por meio de um processo avaliativo específico para esta situação. Com esse intuito, foi disponibilizado para os estudantes um formulário, vinculado à plataforma Google for Education, com questões pertinentes a qualidade dos serviços educacionais prestados e a infraestrutura tecnológica à disposição dos alunos, entre outras questões.

Com a contribuição do aluno, a CPA poderá contribuir com o aprimoramento das atividades da Unit AL, analisando as demandas da comunidade acadêmica diante dessa realidade e, identificando os aspectos a serem aperfeiçoados. Além desse formulário, a CPA também preparou um plano de ação com diversas atividades internas, que serão realizadas neste mês de abril, como forma de buscar estratégias para que a qualidade nos serviços educacionais possa ser garantida a toda comunidade acadêmica e a sociedade.

Compartilhe: