V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunas participam de treinamento para afogamentos

Com instruções do Corpo de Bombeiros elas puderam ter um conhecimento mais prático da ação

às 14h16
O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio do curso de Pós-Graduação em Urgência, Emergência e UTI proporcionou uma nova experiência para seus alunos, na visita técnica que aconteceu ao Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros de Alagoas, localizado na praia de Pajuçara. A atividade foi um oferecimento ao módulo de Assistência Multiprofissional em Atendimento Pré-hospitalar Fixo e Móvel.
Compartilhe:

A visita baseou-se na aplicação dos conhecimentos passados anteriormente pela professora Cristine Gusmão através de um estudo técnico dentro dos padrões e protocolos internacionais (PHTLS). O Sargento Aníbal Silva foi responsável por ensinar as alunas o exercício prático, ele começou revisando as teorias aprendidas com a professora e passando outras informações adicionais, posteriormente levou as alunas para a praia, para que lá elas tivessem uma experiência mais próxima da realidade.

Foram feitas diversas situações de afogamento para que as alunas pudessem sentir como é realizar um salvamento, elas também foram submetidas à condição de resgatado para ter o entendimento de como se comporta a vítima numa situação de risco.

 

Compartilhe: