MENU

Alunas do SOTEPP promovem Mostra Fotográfica “Brincando de Reciclar”


às 15h07
Compartilhe:

Durante o mês de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (Sotepp), do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL apresenta a Mostra Fotográfica ‘Brincando de Reciclar’. Os registros fotográficos com curadoria das discentes: Márcia Guimarães, Rejane Viana e Edja Betânia, estão expostos no Bloco C, do Campus Amélia Maria Uchôa.

A Mostra é resultado de uma atividade desenvolvida na disciplina ‘Seminários Temáticos’, sob a supervisão dos docentes Ana Lídia Soares Cota e Ronaldo Gomes Alvim. Na oportunidade, os professores, pais ou responsáveis de alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Marcos Soriano, em Maceió, participaram de oficinas ouvindo, brincando, aprendendo e confeccionando brinquedos através de materiais reciclados como: plástico, latas, papel.

“Para os docentes do curso, de forma interdisciplinar, a proposta deste trabalho possibilitou abordar conceitos de reduzir e reciclar, oportunizando uma tecnologia social com a produção de brinquedos em uma relação socioambiental de efetividade e interatividade. De forma similar, as alunas esperam que as imagens captadas tenham conseguido expressar os sentimentos vividos durante todo o processo construtivo”, ressalta Ana Lídia, professora da Unit AL.

Sobre o Sotepp – Os Cursos de Mestrado e Doutorado em Sociedade, Tecnologias e Politicas Públicas contemplam diversas ciências humanas, tecnológicas e sociais aplicadas, conjugando perspectivas que não se encontram reunidas noutros cursos disciplinares e apoiados em outras áreas do conhecimento como engenharias e saúde pública. O leque de disciplinas e seminários proposto abrange as áreas do Planejamento Urbano e Regional, Direito, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Economia, Arquitetura, Administração Pública, Serviço Social, Saúde Pública, Comunicação, Engenharia de Produção, Nutrição, Gestão Ambiental e Patrimônio Cultural. Mais informações em: http://sotepp.unit.br/

Compartilhe: