MENU

Alunas de Nutrição fazem ações educacionais em comunidades


às 19h41
As alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL criaram um Projeto de Extensão chamado Rodas de Saúde e Alimentação Saudável nas Comunidades, coordenado pela professora Raphaela Costa Ferreira. Cinco ações educacionais de responsabilidade social foram realizadas.
Compartilhe:

O objetivo do projeto é desenvolver ações educativas em saúde articuladas com a comunidade local e incentivar o diálogo e estratégias de educação e promoção da saúde. A última ação do semestre será dia 31 de maio, onde será realizada uma ação na pastoral da criança, na comunidade São Rafael, com pequenos circuitos com crianças e adultos, onde haverá dinâmicas para estimular o diálogo sobre hábitos saudáveis.

Nas 5 ações realizadas anteriormente, foram feitas diversas ações com crianças, mulheres, idosos, que vão de panfletagem à antropometria, palestras e conversas. Na ação do dia 31 será feita uma roda de atividades com as crianças e suas mães, enquanto a distribuição de alimentos será feita pelo Mesa Brasil, além das atividades de pintura e jogos são realizadas, sendo todos direcionados a alimentação.

Para a aluna Jéssica Ribeiro do 4º período de Nutrição, essa iniciativa de projeto de extensão realizado pela Unit é muito importante na vida acadêmica, por que lida diretamente com as pessoas, desenvolve a comunicação e o lado humano.

Compartilhe: