MENU

Alunas de Nutrição conquistam vaga de estágio no Sesc


às 12h04
O mês de março começou repleto de novidades e as alunas do curso de nutrição foram aprovadas no estágio do Serviço Social do Comércio – Sesc. A oportunidade tem duração de seis meses, podendo ser renovado por mais seis.
Compartilhe:

Thanize Nascimento está no 7º período e desde muito nova sempre que ouvia falar de nutrição ela ficava prestando atenção, gostava de conhecer sobre alimentos e dietas. O sonho virou realidade e ela ingressou no curso de Nutrição. Durante os últimos anos de estudo os professores dela sempre deixaram claro que foco, disciplina, dedicação e um bom currículo abriria excelentes portas profissionais. Foi ai onde ela se apropriou dos conselhos que recebeu e se dedicou para estudar e desenvolver o que aprendeu em sala de aula, para conquistar a vaga no Sesc.

Quando se fala em futuro Thanize não vacila e destaca. “Minhas expectativas estão voltadas na conquista de mais conhecimento, sair do teórico e ir para o prático. Quero viver uma nova experiência e acrescentá-la ao meu currículo acadêmico”, afirma a aluna.

A dica que a estudante deixa para aqueles que estão em busca de um estágio é permanecer firme nos estudos, mostrar-se diferente, ter foco, não olhar para as dificuldades e manter-se sempre atualizado. “A nutrição é fantástica, saber que ela pode ajudar o paciente em um estado crítico de enfermidade ou até mesmo para promover a saúde do mesmo é lindo. Eu nasci pra ser nutricionista” destaca a Thanize.

Nutrição por vocação

Priscilla Castro é aluna do 6º período e escolheu o curso de nutrição por ser uma área que cuida das pessoas através da alimentação, promovendo saúde e bem-estar a todas as classes sociais através da relação com o alimento. “Eu enxergo a Nutrição como uma ciência que não pode ser dividida em áreas, seja clinica, Unidade de Alimentação e Nutrição – UAN e saúde pública. Afinal de contas a Nutrição é uma só e no fim todas as áreas se completam”, afirma a aluna.

O que ajudou Priscilla a ser aprovada no Sesc, conquistando o segundo lugar na seleção, foram as experiências anteriores, uma em projetos e outra em um estágio na área UAN. “O Sesc é uma referência nacional quando se trata de estágio e na área da Nutrição tem um peso enorme. As expectativas são as melhores. Desejo que cada estudante que busca um estágio busque sempre com humildade novas oportunidades, busquem fazer a diferença, tentando fazer o que a maioria não faz, chegar onde a maioria não chega, o caminho mais fácil não é o melhor caminho, desafios são obstáculos que nos fazem mais fortes e conquistar lugares que a maioria não consegue” ressalta Priscilla.

Processo Seletivo

O processo seletivo teve 634 inscritos, 79 aprovados e aconteceu em três etapas: a primeira foi a triagem de currículos, onde 81 pessoas foram selecionadas para próxima fase. A segunda etapa foi a prova escrita, no qual foram aprovadas 16 pessoas e a terceira e última etapa foi uma entrevista com dinâmica de grupo, que definiu os cinco classificados.

 

 

Compartilhe: