Apenas 450 estudantes participaram das duas etapas, entre elas, as alunas: Andressa Cavalcante, Deyse Oliveira, Nayara Nascimento, Idarayna Soares, Elysa Quintela, Tâmara Medeiros, Léa Alexandre, Francyele Nobre e Lucyanna Estevão. Elas conquistaram os primeiros lugares no processo de seleção.
De acordo com a coordenadora do curso, Alba França, a aprovação das alunas reflete o trabalho institucional na busca pela qualidade de ensino. “Esse resultado é reflexo do esforço contínuo em imprimir qualidade na formação dos nossos futuros enfermeiros. Um ponto importantíssimo nesse processo é a capacitação dos nossos docentes, pois é nossa meta qualificar a aprendizagem, seja por cursos, seja por parcerias com órgãos de saúde do Estado”, destaca a coordenadora.
Alba salienta que o estágio extracurricular é uma oportunidade a mais do discente colocar em prática tudo o que aprende em sala de aula. “Tantos alunos aprovados em um estágio não obrigatório, e alunos que eram estagiários sendo contratados efetivamente, é maravilhoso. A sensação é de orgulho mesmo”, ressalta.
Deyse Oliveira, estudante do 9º período, conta que foi a segunda participação no processo seletivo. “Da primeira vez passei apenas na primeira fase; mas não desisti. Tive muita dedicação e me empenhei muito pra passar, porque a prova da Santa Casa é uma das mais concorridas entre as instituições que ofertam estágios extracurriculares. Estou muito feliz”, disse.