MENU

Alunas da Unit tem trabalho científico aprovado em congresso internacional

Estudantes de Enfermagem e Medicina realizaram trabalho sobre imunoterapia

às 19h49
Parte do grupo de alunas que apresentaram o trabalho. (Foto anterior à pandemia/Arquivo pessoal)
Parte do grupo de alunas que apresentaram o trabalho. (Foto anterior à pandemia/Arquivo pessoal)
Compartilhe:

O II Congresso Internacional de Saúde Única (Interface Mundial) aconteceu de forma on-line e contou com a participação de trabalhos de alunos do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). O evento científico é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores docentes e profissionais ligados à área da saúde e/ou educação, onde serão abordados vários temas no contexto da saúde única.

O trabalho desenvolvido pelos estudantes Ayra Lisiane, Kívia Millena, Myrella Monteiro, Ane Beatriz, Lidiane Carol e Mariana Magda, alunas de enfermagem do 6º período, e Anna Karolinna, aluna de medicina do 7º período, sob orientação da Prof. Dra. Hortência, docente da Unit-PE, ganhou uma menção honrosa – durante o II Congresso Internacional de Saúde Única (CIDSU), pela importância para a comunidade científica. 

O tema do trabalho científico apresentado foi: ‘Uso da imunoterapia neoadjuvante com Atezolizumabe para o câncer de mama triplo negativo’. “Trata-se de uma revisão integrativa e teve por objetivo verificar o uso da imunoterapia de modo neoadjuvante com a droga imunoterápica atezolizumabe, que é um anticorpo monoclonal, para o tratamento do câncer de mama triplo negativo, além de analisar os efeitos dessa droga imunoterápica”, explicou a aluna Ayra Lisiane.

O trabalho será publicado futuramente como Capítulo de Livro do II Congresso Internacional de Saúde Única.

Compartilhe: