MENU

Alunas da Unit participam de Simpósio Internacional de Fisioterapia

Estudantes tiveram oito trabalhos aprovados no evento, sendo sete na modalidade pôster e um na oral

às 19h49
O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Tiradentes – Unit ganha mais protagonismo fora do Estado. Desta vez, as estudantes Karolyne Soares, Larissa de Holanda, Gabriela da Rocha e Sarah Carolina, do 9ª período, tiveram oito trabalhos aprovados e representam a instituição no XVIII Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória (SIFR). O evento acontece do dia 8 a 11 de junho, em Belo Horizonte.
Compartilhe:

Do total de projetos selecionados da Unit, sete foram na modalidade pôster e um na categoria de apresentação oral. Fruto das atividades desenvolvidas nos Programas de Iniciação Científica – Probic e Pibic –, os trabalhos já são realizados há dois anos pelas alunas em parceria com o Hospital do Coração de Alagoas e o Fundo de Amparo de Pesquisa de Alagoas (Fapeal).

Ao lado das estudantes na orientação dos trabalhos, a professora do curso de Fisioterapia, Ana Carolina Calles ressalta a importância do estimulo à competência científica e acadêmica entre os alunos. É justamente através da participação em eventos deste porte, que a professora enxerga o momento para desenvolver as experiências de pesquisa e profissional dos seus orientandos.

“Foi bem interessante estes primeiros dias, já tivemos um feedback bastante positivo. Nossas alunas foram avaliadas por profissionais de todo o Brasil e, inclusive, a nível internacional. Esta é uma ótima oportunidade para, em parceria com a Unit, contribuirmos no amadurecimento prático e de mercado dos estudantes”, pontua a coordenadora Ana Carolina Calles.

Simpósio Internacional de Fisioterapia

O SIFR atualmente é o maior evento brasileiro na área de fisioterapia, consagrado pela integração e atualização dos conhecimentos através de renomados profissionais do segmento. Em sua 18ª edição, o Simpósio Internacional se destaca pela consolidação da responsabilidade social na prevenção de doenças cardiovasculares e respiratórias por meio de palestras direcionadas a adolescentes e adultos jovens.

Compartilhe: