MENU

Aluna de Direito supera todos os desafios e cola grau no Unit

"Cada passo é sempre uma conquista"

às 14h17
O Centro Universitário Tiradentes – Unit acredita na evolução de cada aluno e proporciona um ambiente adequado para as necessidades de cada discente. Marina Sampaio é deficiente visual, superou todos os desafios de uma graduação de Direito e conseguiu colar grau nesta semana.
Compartilhe:

O trabalho de conclusão de curso dela teve como tema “Entidades Familiares na Sociedade Brasileira”, temática essa que a acompanha desde o 7º período, pois Marina já fazia alguns projetos nessa linha de pesquisa do direito de família.

Quando o assunto é 2016, Marina destaca os novos planos. “Fui aprovada na primeira fase da OAB e estou no aguardo do resultado da segunda fase, que sai dia 12 de fevereiro. Quero fazer uma pós-graduação e advogar na área Cível, pois gosto dessa área familiar”, afirma.

Perguntamos a Marina qual mensagem ela deixa para todos os alunos que enfrentam desafios durante a graduação e ela destaca. “Nunca desistam de seus objetivos, encarem seus desafios e entreguem tudo nas mãos de Deus, ele não se esquece de ser fiel”.

Mônica Maria Rufino de Araújo é mãe da Marina e estava presente na colação, ela ressaltou a importância do papel da família no êxito dos filhos. “Cada passo é sempre uma conquista, o deficiente visual, tem muitos obstáculos, principalmente em uma cidade que tem poucos recursos. A Unit através de toda a coordenação de direito sempre nos recebeu de braços, coração e mente abertas, o que facilitou toda a trajetória de Marina. A família tem um papel importantíssimo na superação dos desafios e sempre disse a minha filha, você é capaz de tudo, vá em frente”.

 

Compartilhe: