MENU

Aluna relata sua experiência dentro da área de pesquisa

Bibiana Onuki, aluna de Medicina, como realizar projetos de iniciação científica tem sido importante durante sua formação

às 15h21
Aluna Bibiana
Aluna Bibiana
Compartilhe:

Já é de conhecimento que a área de iniciação científica é essencial dentro da graduação, principalmente para o aluno que deseje enriquecer seu currículo. E, para aproximar essa área dos novos alunos da instituição, trouxemos a aluna do curso de Medicina da Unit Alagoas, Bibiana Onuki para contar sua experiência como pesquisador, e como essa área tem sido importante durante sua formação, em seu crescimento pessoal e profissional, e claro, no desenvolvimento de novas aptidões. Confira: 

“Eu acredito que a iniciação científica é o ponto mais alto de qualquer bom currículo acadêmico, é um diferencial gritante e pontua muito em editais de programa de residência. A Unit tem todos os anos o edital de bolsa de estudos para IC e isso é um ótimo incentivo, pois além da pessoa ganhar os pontos para o currículo e de aprender a pesquisar, ela ainda pode ganhar um dinheiro que já ajuda nas despesas. Especificamente para mim, pesquisar é uma paixão, acredito que muita gente ache que é difícil demais e muito trabalhoso, mas quando a pessoa aprende a pesquisar e vê os frutos do trabalho, vale muito a pena”, comentou. 

Para quem deseja ingressar na área de pesquisa, pode obter mais informações através do e-mail: pesquisa@al.unit.br.  

Compartilhe: