MENU

Aluna do EAD se destaca no ENADE

Conquistando o terceiro lugar no exame a finalista levou pra casa um HD externo

às 14h22
Compartilhe:

Para alcançar boas oportunidades de mercado o profissional precisa se capacitar e para aqueles que possuem uma agenda muito corrida, o formato EAD (Ensino a Distância), é uma excelente opção. A aluna Luciana Costa do curso de Letras Espanhol se destacou no ENADE e conta um pouco de sua trajetória profissional. Confira!

Luciana possui formação em Turismo e ao longo de sua graduação ela se identificou com a língua espanhola, o que lhe despertou uma paixão pelo ensino. Com sua expertise em viagens ela aproveitou para se aprofundar no idioma e fez alguns cursos na área, participando até do exame internacional DELE (Diploma de Español Lengua Extranjera), da Universidade de Salamanca, na Espanha.

Atualmente ela trabalha como professora de língua espanhola na Casa de Cultura, em Maceió. “Amo o meu trabalho, sinto muita satisfação em fazê-lo e quero cada vez mais aperfeiçoar-me como profissional”.

Experiência Internacional

Em 2008 ela ganhou uma bolsa do governo da Espanha para estudar em uma Universidade espanhola, em um curso de verão. Onde foram escolhidos trinta e cinco professores do Brasil para estudar língua e cultura espanhola na Universidade de Granada, na Espanha.

Lazer

Nas horas vagas, a turismóloga gosta de passear na praia, caminhar na orla, estar reunida com a minha família, viajar, ver um bom filme com o esposo e ler um bom livro, sem falar em escutar MPB e música regional.

Escolha pelo EAD

Determinação e firmeza são características marcantes em Luciana e ela conta como foi a escolha pelo curso EAD. “Em 2010 decidi fazer outra graduação e já sabia o que queria, Letras Espanhol, mas ainda não sabia onde fazer. Como sempre trabalhei muito, não dispunha de muito tempo livre para frequentar uma universidade ou faculdade. Então vi um folheto da UNIT informando que abririam o curso de Letras EAD Espanhol / Português. Fiquei super feliz e fui fazer a minha inscrição e tirei primeiro lugar no vestibular. Eu queria muito entrar neste curso porque eu já tinha ouvido falar muito bem da Unit”.

O curso EAD foi elaborado para aqueles que desejam um vida profissional de excelência e possuem um tempo mais acelerado. Luciana contou o porque da escolha por esse formato. “Escolhi a Unit EAD pela flexibilidade de horário, já que precisava trabalhar e podia estudar em casa. Precisava ir às aulas apenas uma vez por semana e pude conciliar meu trabalho e estudos muito bem. Nunca havia feito um curso à distancia e hoje divulgo este tipo de curso porque além de aprender muito, até mais do que em um curso presencial, estou conseguindo realizar o meu objetivo que é terminar meu curso de Letras Espanhol/Português e ter esta habilitação tão importante na minha profissão. Foi através da Unit EAD que conciliei a minha prática em sala de aula à teoria tão importante para a formação docente”.

Premiação

Conquistando o terceiro lugar no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Luciana recebeu como prêmio um HD Externo de 1 Tb da Samsung, das mãos da Diretora da Unit EAD, Flávia Pimentel.

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes.

Compartilhe: