MENU

Aluna do EAD faz estágio na Unit Alagoas

A estudante Bárbara Padilha conta um pouco da sua vivência como estagiária no Marketing da instituição

às 13h42
Compartilhe:

A popularidade do Ensino à Distância (EAD) tem criado várias dúvidas sobre a qualidade de formação e oportunidades de empregabilidade. Bárbara Padilha, aluna do curso de Tecnologia em Marketing da Unit EAD, contou um pouco da sua experiência como aluna e estagiária no Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas.

A decisão de cursar Marketing surgiu no que Bárbara relata como “uma coisa leva a outra”. A estudante tinha iniciado em 2014 o curso de Publicidade e Propaganda, porém teve que trancar na metade. “Segui a vida, trabalhei em outra área e em fevereiro de 2020, surgiu a oportunidade de prestar serviços como freelancer para o Marketing da Unit Alagoas. Por estar aqui dentro, me reacendeu a vontade de voltar a estudar. Decidi pesquisar um pouco mais sobre o sistema EAD, os cursos, duração e valores”, explica. 

Na visão dela, o curso EAD tem muitas vantagens como o valor e autonomia de estudar onde e na hora que quiser. Por outro lado, há uma exigência de foco. “É muito fácil se perder e ir deixando para depois. O sistema é muito diferente de uma aula presencial (e até das aulas ao vivo, que virou um retrato da pandemia). O ideal é que você separe sempre um tempo do dia para estudar”, recomenda.

Bárbara conta que a chance de estagiar no Marketing surgiu no início do ano e ela decidiu agarrar a oportunidade para ter mais experiência e acrescentar as horas complementares que são necessárias para se formar. “Aqui eu me envolvo mais com a parte de redes sociais, mas coloco um pezinho dentro de todas as áreas que eu puder me envolver, até porque também faz parte do meu desenvolvimento como profissional descobrir o que este setor pode proporcionar”, conclui.

Saiba mais sobre a Unit EAD acessando https://www.unit.br/ead 

Compartilhe: