MENU

Aluna do curso de Direito faz estágio no Iprev

A acadêmica Gabriela D'Almeida encontrou a oportunidade nas redes sociais e participou das duas etapas para a seleção de estágio

às 17h04
Compartilhe:

A graduanda do curso de Direito da Unit Alagoas, Gabriela D’Almeida Mascarenhas de Carvalho, iniciou estágio no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Iprev) de Maceió. A oportunidade foi encontrada pelas redes sociais e foi realizada num processo seletivo em duas fases. 

No estágio, Gabriela atua na Coordenação da Divisão de Compensação Previdenciária (Comprev), e seu trabalho consiste na compensação entre os regimes (geral e próprio) dos servidores públicos que antes de 1988 eram celetistas e depois da Constituição federal se tornaram estatutários. “A partir disso é necessário fazer a compensação entre o Regime Geral de Previdência social e o Regime Próprio de Previdência Social (INSS e IPREV)”, explica.

Além disso, a discente realiza a compensação dos servidores, certidão de tempo de contribuição, requerimentos, análise de algumas pensões e atua na parte financeira das secretarias que o Iprev faz o controle de gastos. 

“O Direito Previdenciário me encantou de uma forma que não esperava. A prática é de suma importância para qualquer acadêmico independente da área/curso, cada vez mais exploro essa nova área e tenho uma vontade enorme de continuar nela assim que me formar, fazer pós, concurso para ser servidora”.

SOBRE O IPREV

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev Maceió) é a autarquia (órgão) responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Maceió. Sua finalidade é assegurar e conceder o pagamento de benefícios previdenciários aos servidores públicos municipais titulares de cargos efetivos do poder executivo e legislativo nos termos da Lei Municipal nº 5.828/09.

Compartilhe: