MENU

Aluna de Publicidade faz estágio em indústria de sorvetes e picolés

Oportunidade de estágio foi conquistada a partir de networking

às 14h41
Paulane Barros, estudante de Publicidade
Paulane Barros, estudante de Publicidade
Compartilhe:

Fazer um estágio é algo transformador porque aproxima o estudante da prática diária da futura profissão. Paulane Barros, estudante do sétimo período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, tem vivenciado essa experiência estagiando na fábrica de sorvetes e picolés Illa Sorvetes.

Paulane explica que conseguiu o estágio através da sua rede de contatos (networking). No estágio a discente produz conteúdo para as mídias e participa de estratégias de campanha. “É uma experiência única pois coloco em prática tudo que aprendo em sala de aula e assim me preparo cada vez mais para o mercado de trabalho”, conta.

Para muitos, o networking começa na própria faculdade. Conversar com professores e participar de eventos na própria instituição permitem uma maior possibilidade de conseguir oportunidades de emprego e carreira.

Outra possibilidade fornecida pela Unit Alagoas é o Unit Carreiras. O setor sempre divulga vagas de estágio e emprego e oferece todo o suporte necessário para uma grande realização profissional.

A Illa Sorvetes é uma indústria alagoana, que originalmente iniciou com um balcão para a venda de sorvetes na garagem de sua residência. Atualmente, a fábrica possui maquinário moderno com capacidade de produção de 900 litros de sorvete/hora e 2 mil picolés/hora. São diversas unidades espalhadas por Maceió e outras cidades do estado com uma incrível variedade de sobremesas com sorvete, mini cakes, salgados e uma variedade de cafés saborosos da Nescafé.

Por Asscom Unit/AL

Compartilhe: