MENU

Aluna de Psicologia fará disciplinas de forma virtual em instituição colombiana

Andreyna Nataly já tinha vontade de participar de algum tipo de intercâmbio e agora terá a experiência virtual na Universidade de Boyacá

às 13h32
Compartilhe:

Propor experiências internacionais é um dos pilares do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas que tem ofertado a cada semestre oportunidades de mobilidade acadêmica pelo setor de Relações Internacionais. Com a pandemia, a instituição tem oferecido possibilidades de cursar disciplinas de forma virtual em universidades parceiras na América Latina. A graduanda em Psicologia, Andreyna Nataly Nunes de Castro, foi uma das aprovadas e estudará na Universidade de Boyacá, na Colômbia.

Andreyna comenta que já tinha vontade de participar de algum tipo de intercâmbio, só não tinha decidido qual e como iria participar. Com a chegada da pandemia, a estudante viu a possibilidade mais distante.

“Quando vi esta modalidade de intercâmbio virtual através de uma amiga que já havia sido aprovada, me pareceu perfeito. Mas devo admitir que até alguns meses atrás não sabia quase nada do idioma necessário, o espanhol”, comenta acrescentando que começou a estudar o idioma logo após o momento da inscrição.

Das vagas que abriram, a discente escolheu a Universidade de Boyacá, na Colômbia, devido a grade curricular lhe chamar mais atenção. Animada pela oportunidade conquistada, Andreyna pensa em estudar neuropsicologia, disciplina que não tem na Unit, e aproveitar o máximo.

Universidade de Boyacá

A Universidade de Boyacá tem focado seu esforço educacional para proporcionar aos jovens de Boyacá e leste da Colômbia uma educação de alta qualidade que contribua para a construção de um país melhor sob a visão institucional de “ser o melhor”.

Compartilhe: