MENU

Aluna de Odontologia é aprovada em Mestrado da Unicamp

Edith Camila Pereira Lima cursará o mestrado na área de Odontopediatria. As aulas estão previstas para iniciar no mês de agosto

às 15h06
Edith Camila
Edith Camila
Compartilhe:

A graduanda do último período do curso de Odontologia da Unit Alagoas, Edith Camila Pereira Lima, foi aprovada no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Campinas (Unicamp) na área de concentração de Odontopediatria. O resultado foi divulgado no dia 14 de julho e as aulas têm previsão de início em agosto.

Durante a graduação, Edith participou do programa de monitoria voluntária da disciplina de Odontopediatria que foi decisiva para a sua carreira profissional. “Devido ao fato de me identificar, amar e me sentir muito feliz nesta área, na qual venho pesquisando e me aprofundando desde a graduação, objetivando a carreira de docência como também almejando a expansão dos conhecimentos técnicos científicos, decidi pelo mestrado”, conta.

A estudante optou pelo programa na Unicamp por ter nota máxima (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e ser bem retratada por seus professores e elegida como uma das melhores faculdades do Brasil no âmbito de elaboração de pesquisas científicas.

De acordo com Edith, o processo de preparação para a prova teórica foi bem corrido pois ainda estava na finalização do estágio extracurricular e final do curso. “A graduação e a monitoria me ajudaram muito, os assuntos que estavam no edital não foram totalmente abordados e a vivência na clínica odontológica da Unit me fez relembrar várias coisas, sendo a prova totalmente de casos clínicos, abordagem que os meus professores da sempre cobravam”, explica a graduanda acrescentando que o que se aprende de verdade nunca se esquece. 

Para quem deseja tentar seleções de mestrado, a estudante recomenda uma preparação prévia, muitos estudos e dedicação durante a graduação, tanto nas aulas teóricas quanto no atendimento clínico, pois as provas são voltadas para o conhecimento teórico e prático. “Procure participar de monitorias, iniciação cientifica, projetos de extensão, publicar artigos em revistas e congressos. Seja curioso e faça tudo com amor, porque um dia o reconhecimento de todo esforço vem”, conclui Edith muito feliz com a nova fase com seu coração cheio de gratidão à Deus, familiares, professores e amigos.

Compartilhe: