MENU

Aluna de Odontologia da Unit será voluntária no Egito


às 13h00
Viver novas experiências, desbravar o mundo e almejar uma carreira fora do Brasil é o desejo da Brena Pereira Araújo, estudante do 10º período do curso de Odontologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL. Para ela, a jornada se inicia este ano após ser selecionada pela AIESEC, para viver uma experiência voluntária no Egito.
Compartilhe:

A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio. Está presente em mais de 120 países e tem parceria com mais de 100 organizações.

Segundo Brena, tudo começou com o desejo de ir morar nos Estados Unidos e exercer sua vida profissional no país. A partir disso, a jovem começou a buscar diferentes oportunidades que contribuam para alcançar uma vaga em uma Faculdade de Nova York.

“Para exercer a odontologia nos Estados Unidos é necessário cursar mais dois anos de faculdade, já que lá o curso tem duração de oito anos (no Brasil, a graduação é de cinco anos). Além disso, fazer um trabalho voluntário ou intercâmbio é uma ótima oportunidade de melhorar o currículo e ser aceita na faculdade de Nova York. Então, fiz uma entrevista em inglês pelo FaceTime com a unidade da AISEC no Egito. Através do meu curso de odontologia, o qual me formo em agosto de 2020, irei trabalhar voluntariamente como dentista no Egito”.

Os planos de Brena continuam. Ela pretende em 2021 se mudar permanentemente para Nova York e assim conquistar os seus objetivos. Sucesso e boa sorte!

Compartilhe: