MENU

Aluna de Medicina realizou estágio no Sírio Libanês

Gabriella Duarte passou uma semana no hospital paulista Sírio Libanês na área de UTI, acompanhada de uma médica especialista

às 13h04
Gabriella Duarte realizou estágio no Hospital Sírio Libanês
Gabriella Duarte realizou estágio no Hospital Sírio Libanês
Compartilhe:

A estudante do curso de Medicina da Unit Alagoas, Gabriella Duarte realizou um estágio de uma semana no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, acompanhando uma médica específica na área de UTI e conhecendo o serviço do Hospital. A experiência faz parte do programa de estágio da instituição que tem uma parte teórica com aulas semanais, e uma prática na qual, a partir de uma prova, os melhores colocados escolhem quando e qual área querem acompanhar.

Como ficou entre os primeiros colocados, Gabriella fez o estágio na penúltima semana de setembro e considera a atividade em um dos melhores hospitais do país como uma experiência incrível. “Lá, além de conhecer todo o serviço maravilhoso do hospital, tive acesso a tecnologias de ponta e uma outra realidade inimaginável comparada à realidade brasileira. Além do mais, tive a oportunidade de conhecer diversos médicos excepcionais. Também tive a oportunidade de conhecer a UTI do Hospital Samaritano e acompanhar a Dra Lívia Melro, que também é uma grande inspiração para mim na área da terapia intensiva”, conta. 

Para a futura médica a semana, a qual ela é muito agradecida, foi mágica e perfeita. “Gostaria de agradecer ao Hospital Sírio Libanês pelo acolhimento e toda a equipe que foi muito receptiva e também gostaria de agradecer à Dra Aline Carvalho, minha professora da UNIT, que me recomendou ao programa e é um grande exemplo de profissional para mim, ao Dr André Seabra e Dra Carol Calles que me ajudaram a conseguir vivenciar essa semana dos sonhos durante meu internato sem interferir no meu internato, à todos os meus professores e à UNIT por também contribuir com minha formação e possibilitar viver essa experiência indescritível”. 

Para quem tem interesse, Gabriella recomenda a experiência que apresenta várias áreas de estágio como: cardiologia, medicina da família, clínica médica, cirurgia digestiva, entre muitas outras. “É algo que mudou completamente a minha formação e me trouxe muitas oportunidades atuais e futuras, além de ter impactado muito na minha maneira de pensar e agir em relação à medicina, humanidade, estudos, carreira, relações interpessoais, entre outros”.

Compartilhe: