MENU

Aluna de Medicina participa de estágio no Hospital Infantil Sabará

Aída Ferrario, aluna do 9º período de Medicina, foi a única estudante do nordeste a participar do programa

às 21h00
Aída Ferrario na frente do Hospital Infantil Sabará
Aída Ferrario na frente do Hospital Infantil Sabará
Compartilhe:

Sem dúvidas, o estágio é um dos momentos mais importante na vida do estudante de graduação. É nessa fase que é possível vivenciar a prática da profissão aplicada ao dia-a-dia, além  de enriquecer a bagagem de conhecimento sobre a área escolhida. Aída Ferrario, acadêmica do 9º período de Medicina da Unit Alagoas, vivenciou recentemente essa experiência.

Após a sua aprovação, Aída participou – durante duas semanas do mês de julho – do estágio observacional no Hospital Infantil Sabará, em São Paulo. E foi a única estudante do Nordeste a ser selecionada para o programa. “Para participar do estágio, me inscrevi no processo seletivo  organizado pelo Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil. Foram disponibilizadas 30 vagas em território nacional, fui a única aluna do Nordeste”. 

Aída conta que foi uma experiência incrível, onde foi possível ter contato com diversas áreas de forma multidisciplinar. 

“Durante o estágio, rodei no Pronto Socorro, na Unidade de Internação, na UTI e Cirurgia. Além disso, também eram oferecidas aulas diárias sobre as temáticas de Nutrologia Infantil, Suporte Básico de Vida em Pediatria, Desenvolvimento Infantil, Fisioterapia, Metodologia da Pesquisa Científica, Psicologia, Cuidados Paliativos, Radiologia, entre outros. Foi uma experiência incrível! O estágio é multidisciplinar, rico em conhecimento técnico, mas também é priorizada a junção entre a medicina técnica e a medicina biopsicossocial. O paciente é visto além da doença”, frisou. 

O estágio no Hospital de Sabará é organizado juntamente com o PENSI,  que é uma associação sem fins lucrativos, fundada com o objetivo de produzir conhecimento em saúde infantil; já o Sabará Hospital Infantil, é considerado  como um dos poucos hospitais exclusivamente pediátricos no mundo – fora dos Estados Unidos – a ter o selo da Joint Commission International (JCI) – o mais importante órgão certificador de qualidade de instituições de saúde no mundo. 

Compartilhe: