MENU

Aluna de Medicina é uma das 50 aprovações em curso de verão da USP

A experiência proporcionou uma imersão de uma semana nos laboratórios de imunologia da instituição

às 19h49
Compartilhe:

A aluna Rosiane Silva, do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, foi uma das 50 aprovações, de 437 inscrições, do curso de verão da Universidade de São Paulo (USP). Rosiane, que soube da oportunidade através de um colega de curso – também aprovado no processo seletivo – conta que sua experiência foi uma das melhores possíveis, e que através dessa aprovação, ela foi capaz de ter contato com o laboratório de  imunologia de tumores, no qual ela tem muito interesse. 

“No laboratório do Professor Dr. José Alexandre Marzagão Barburto, o qual entre tantas pesquisas, vem desenvolvendo uma vacina para o glioblastoma (tumor cerebral de pior prognóstico), foi uma experiência sensacional, muito rica em conhecimento e também em oportunidades”, ressaltou a aluna. 

Rosiane também enfatizou que a experiência foi uma experiência de pesquisa e imersão, e que foi muito importante pois ela já tinha visto a disciplina de neoplasias do cérebro na graduação, e que foi outra perspectiva do assunto. “Continuarei acompanhando os avanços da pesquisa sobre a vacina, para que no futuro eu possa contribuir clinicamente no tratamento dos pacientes neoplásicos”. 

Curso de férias em imunologia  

Rosiane foi aprovada no processo seletivo do 10º curso de férias em imunologia, que é organizado por professores e pesquisadores associados do Departamento de Imunologia da USP, que contou com um momento online, com aulas teóricas-práticas e uma semana de imersão no laboratório e o contato com as pesquisas ali desenvolvidas.  

Compartilhe: