MENU

Aluna de Jornalismo acompanha Zeca Camargo em expedição pelo Velho Chico


às 18h57
Um dos privilégios da vida é poder contar boas histórias e a aluna do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Larissa Gomes teve a oportunidade de acompanhar o Jornalista Zeca Camargo em sua temporada em Alagoas.
Compartilhe:

No mês de março a produção do Programa É de Casa, da Rede Globo, entrou em contato com a Galeria Karandash, onde Larissa atua como estagiária, para que os artistas Dalton Costa e Maria Amelia Vieira recebessem o apresentador Zeca Camargo e o acompanhasse até a Ilha do Ferro a bordo do barco museu, nas águas do Velho Chico.

A embarcação é tipicamente conhecida no baixo São Francisco pela transformação que ele sofreu para se tornar um núcleo da coleção Karandash, desde 2010. Foi lá, as margens do Rio, que Zeca produziu uma reportagem especial com o casal de artesãos Valmir e Rejane para o seu programa, que foi exibido no dia 19 de março.

Durante os intervalos das filmagens Zeca pôde conhecer a arte e a artesania local como: esculturas e bordados, além de poder fazer uma série de fotos para serem postadas nas mídias sociais, com o objetivo de mostrar as paisagens naturais e construídas, seus habitantes e hábitos ribeirinhos.

Após as gravações Zeca retornou a Maceió a trabalho e novamente teve como anfitriões o casal de artistas que preparou um pequeno roteiro de apresentação da cidade já que o tempo era mínimo. No roteiro: Restaurantes, tour pela cidade-orla, farol e centro- contato com a arte, design e gastronomia alagoana.

“Sua chegada na Galeria me deixou muito apreensiva, afinal estamos falando de um dos maiores apresentadores e colunistas do Brasil, e como tenho admiração e faço comunicação social nada mais natural que muito nervosismo. Zeca me cumprimentou e me fez algumas perguntas e entre elas o que cursava na faculdade, ele estava bastante atento em relação ao tempo pois, teria que publicar sua coluna semanal no jornal Folha de São Paulo, relatos e observações vividos ao ataque terrorista em Bruxellas, que para a minha surpresa ele me chama para ajuda-lo a digitalizar o texto para a coluna, foi bastante significativo até então ainda curso o 3º período de Jornalismo na Unit”, ressalta Larissa.

A conversa durou uma hora aproximadamente e Larissa pôde aprender muito com Zeca Camargo, aproveitando o momento para perguntar como funcionava uma das maiores emissoras do País e como era tocar o Fantástico durante 15 anos.

Larissa confessou que o encontro do apresentador com a cidade, como todos os lugares onde passa foi muito feliz. Simpático e inteligente, o Zeca foi capaz de transformar suas poucas horas livres em momentos especiais e inesquecíveis para todos nós.

“Eu aprendi que a busca pelo sucesso profissional vem de muito esforço e alguns sacrifícios, muitas vezes temos que abrir mão da diversão pelos livros, (pelo menos por enquanto). A minha dica é que temos que fazer as nossas escolhas virarem oportunidades mesmo quando ela for difícil ou considerada impossível. Elas dependem exclusivamente de nós mesmos”, confessa Larissa.

Intercâmbio

As novidades não param e Larissa já está de malas prontas para viajar para o México, na cidade de Puebla. Ela foi aprovada no programa de intercâmbio acadêmico, para Universidad Autónoma del Estado de Puebla.

Compartilhe: