MENU

Aluna de Fisioterapia comenta sua experiência com o curso ‘Tópicos em Saúde Global’

Confira o depoimento de Gabriely Karoliny Ferreira, estudante do 9º período de Fisioterapia

às 19h02
Aluna Gabriely Karoliny Ferreira
Aluna Gabriely Karoliny Ferreira
Compartilhe:

O  Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas acredita que o aluno de graduação deve ter acesso aos mais diversos conhecimentos, incluindo a internacionalização. Por isso, semestralmente, a instituição oportuniza aos discentes uma série de cursos, palestras e atividades de cunho nacional e internacional. 

E uma dessas atividades é o curso de “Tópicos em Saúde Global”, onde o aluno consegue ter contato com profissionais e professores de uma das mais renomadas instituições de saúde dos Estados Unidos, o Cambridge Health Alliance. 

Confira o depoimento da aluna Gabriely Karoline Ferreira, do 9º período do curso de Fisioterapia: 

“A Unit sem dúvidas me dá caminhos para eu ser o que quiser. Gostaria de começar agradecendo a instituição por isso. Posteriormente, a minha inclusão numa perspectiva que me tira da zona de conforto me deixa mais segura para encarar o mercado de trabalho. Pois, além dos conteúdos curriculares presente na minha grade normal, eu tenho a oportunidade de discutir sobre saúde em outro idioma e com professores que estão do outro lado do mundo, e ainda assim, consigo acessá-los. Essa integração dá novas perspectivas ao estudante, e isso sem dúvida me fará ser uma Gabriely que conhece o mundo de uma forma global e o aplica de forma específica principalmente voltado aos meus pacientes”.

Tópicos em Saúde Global é um curso de extensão destinado para os alunos da área da saúde, que acontece entre os dias 12 de abril e 11 de maio. As aulas acontecem de maneira síncrona às terças e quartas, das 19h às 21h; e tem como objetivo proporcionar aos alunos uma introdução aos tópicos emergentes de saúde global. Além disso, o discente será capaz de trocar conhecimentos e experiências com profissionais internacionais. 

Compartilhe: