MENU

Aluna de Engenharia Civil faz estágio na SEDET

Entre as principais atividades da graduanda está a fiscalização de obras em Maceió

às 12h18
Compartilhe:

Vivenciar na prática o exercício da profissão por meio do estágio é essencial para a formação de qualquer estudante de graduação. Iara Kelly, discente do curso de Engenharia Civil tem vivenciado isso na Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET), onde estagia no setor de fiscalização de uso de solo.

Junto de outros engenheiros, Iara fiscaliza obras públicas e privadas de Maceió. Ela explica que o papel da prefeitura é verificar se essas construções possuem alvará de construção, de reforma ou de reparo. Ela também fala de outras atividades que realiza, como averiguar se as obras infringem o código de urbanização de Maceió e a fiscalização do documento Habite-se.

A estudante se sente muito privilegiada por ter conseguido um estágio na pandemia.  “Eu tinha receio que a oferta de estágio diminuísse e eu não conseguisse outro. Já estagiei numa obra e foi um aprendizado imenso. Agora posso aprender ao lado de profissionais experientes a parte da fiscalização e entender do que é preciso, antes e depois de uma obra. Só tenho a agradecer pela oportunidade e estou bem feliz.”

Para saber sobre oportunidades de estágio e emprego, os estudantes podem entrar em contato com o Unit Carreiras. O setor se mantém atualizado sobre vagas para os alunos da Unit.

Compartilhe: