MENU

Aluna de Ciência da Computação realiza estágio na SEDUC

Millena Ramos atua na área de TI

às 18h39
Compartilhe:

Realizar estágio é algo enriquecedor durante a formação profissional, Pois é através dele que o aluno tem contato com o mercado de trabalho, realiza networking e conquista experiência na área desejada. 

Millena Thalyne Silva Ramos, estudante do sétimo período de Ciência da Computação do  Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, tem vivenciado essa experiência de estágio na Secretaria da Educação de Alagoas (Seduc), no setor de TI. 

“No meu quinto período, eu estava a procura de um estágio, pois sentia a necessidade de colocar em prática o que eu aprendia na faculdade e conseguir experiência profissional. Além disso, sempre tive esse desejo, antes mesmo da faculdade. No meio do ano de 2021, eu vi a oportunidade de entrar no programa de estágio Pontapé, onde estava disponibilizando diversas vagas pra minha área, mas somente em novembro daquele ano que eu recebi a notícia de ter passado no programa”, comentou. 

Millena conta que estar estagiando na SEDUC tem mudado completamente sua vida. 

“ Eu sempre tive dificuldades em comunicação e insegurança dos meus conhecimentos. No trabalho a gente precisa fazer, sem ter tempo de pensar se somos capazes ou não e, por isso, com o tempo eu fui criando mais coragem e mais confiança em mim mesma, além de perceber que meu comportamento mudou, eu me senti mais viva, mais com propósito e isso fez toda a diferença.

Para garantir que o aluno da Unit Alagoas tenha experiência profissional ainda na graduação, a instituição através do  Unit Carreiras divulga semanalmente vagas de emprego e estágio. Além disso, o setor oferece todo apoio necessário na preparação do aluno em busca de realização profissional.

Compartilhe: