MENU

Aluna da Unit fará mobilidade virtual em universidade do México

Gabriela ficou feliz com a aprovação no ProMAI Virtual, que poderá viver a experiência de mobilidade sem sair de casa. Você também pode, saiba como

às 19h02
Ana Gabriela de Oliveira Salgueiro é aluna do curso de Psicologia
Ana Gabriela de Oliveira Salgueiro é aluna do curso de Psicologia
Compartilhe:

Ana Gabriela de Oliveira Salgueiro é aluna do curso de Psicologia do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) e foi uma das aprovadas no Programa de Mobilidade Virtual – ProMAI. Assim como os demais que também irão ter a oportunidade de cursar disciplinas em uma universidade internacional, ela já está com as expectativas elevadas para sua mobilidade acadêmica virtual na Universidad Anáhuac Mayab, que fica no México.

“Eu estou bem empolgada pela experiência, um intercâmbio é o sonho de qualquer acadêmico e conseguir isso através da instituição é uma oportunidade única. Sempre tive o sonho de fazer um programa como esse, mas nunca tive condições de passar um semestre em outro país por questões financeiras mesmo, e com o ProMAI Virtual poderei ter a experiência sem sair de casa. Vai ser interessante a adaptação, mas como já falei estou bem empolgada, não vejo a hora!”, contou Gabriela.

Além de conhecer novas culturas, novos colegas e vivenciar como é uma aula em outro idioma, fazer mobilidade virtual permite ao estudante um diferencial em seu currículo acadêmico. Também é uma ótima oportunidade para colocar em prática o uso do segundo idioma. 

“Já tenho uma outra formação, e, sempre soube do valor de um intercâmbio para o currículo acadêmico. Sei que não são todos os pacientes que pesquisam o tipo de formação que o psicólogo tem, mas com toda certeza trará uma maior autoridade para minha carreira profissional. Quanto à carreira acadêmica, um intercâmbio tem muito valor caso queira prosseguir para um mestrado e doutorado. Ter outras visões de outros professores e ainda mais, de profissionais de outro país vai agregar muito”.

Vagas para Mobilidade Acadêmica Virtual

O Grupo Tiradentes abriu inscrições para o preenchimento de novas vagas de Mobilidade Acadêmica Internacional, na modalidade virtual, para o período 2021.2. Seis universidades do México, Chile e Colômbia estão ofertando oportunidades em mais de 20 cursos, como Psicologia, Administração, Jornalismo, Serviço Social, Biomedicina, Pedagogia, Odontologia, Filosofia, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Educação Física, entre outros. São contemplados os alunos da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), dos Centros Universitários Tiradentes (Units Alagoas e Pernambuco) e da Faculdade Tiradentes (Fits).

O processo seletivo é ainda mais simplificado: basta o aluno acessar o site de Relações Internacionais, escolher a universidade, consultar as vagas disponíveis, preencher o formulário e aguardar o retorno da Diretoria de Relações Internacionais de sua unidade. 

Dúvidas e esclarecimentos poderão ser encaminhados diretamente ao Coordenador de Relações Internacionais da Unit/AL: leonardo_barreto@al.unit.br 

Compartilhe: