MENU

Aluna da Unit é aprovada em concurso literário

Recentemente, Thalya Maura teve conto publicado na antologia ‘Inimigo sem Face’, da Psiu Editora

às 14h27
Compartilhe:

O sonho de ser escritora começou muito cedo para Thalya Maura, que desde muito nova escreve fábulas e com o tempo foi aperfeiçoando sua escrita nos gêneros de terror e fantasia, mas que não deixa de se aventurar em outros gêneros. Atrelado à isso, está o amor pelo Direito. Atualmente, estudante do 10º período do curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), a graduação também é um sonho para Thalya que busca ingressar e seguir carreira na Defensoria Pública.

E assim como todo talento precisa ser explorado e apresentado ao mundo, Thalya passou a se inscrever em diversos concursos literários, tendo seus poemas e contos reconhecidos em vários deles, promovidos pelas editoras: Inovar, Dark Books, Nebula, Literis, Revista Mysterio Retrô, Elemental Editoração, Arte da Palavra e, recentemente na Psiu Editora, na antologia (concurso) ‘Inimigo sem Face’.

“Todos esses concursos foram nacionais. Neste último que participei, na Psiu Editora foram escolhidos 32 contos para compor a antologia. Nós autores, precisávamos responder os requisitos de um assassino, que não podia ser identificado e os crimes precisavam transparecer suicídio ou acidente’, contou Thalya.

De todas as suas participações, a estudante revela que o mais importante é o reconhecimento de ser aprovada e perceber que está indo no caminho certo. Intercalando com sua rotina de estudos, Thalya revela que uma professora também contribuiu com parte desse processo de escritora. “Queria agradecer a professora Patrícia Oliveira, talvez ela não tenha percebido, mas certo dia ela reconheceu o meu talento. Outras pessoas já tinham de dito isso também, mas no dia que ela falou comigo, eu estava desacreditada na minha capacidade, e essas palavras dela me incentivaram muito”.

Psiu! Editora

Para que haja uma versão impressa do livro ‘Inimigo sem Face’, a Psiu Editora, em parceria com os autores, realizam um financiamento coletivo, com o valor a partir de R$ 15. Para colaborar com a sua doação acesse este link (clique aqui).

De acordo com Michele Kataoka, organizadora do livro, a obra mostra traz diversos textos para quem gosta de obras policiais. “O tema desta antologia foi pensando exatamente para desafiar os autores sobre uma temática instigante e desafiadora. Foi uma seleção difícil e realmente os textos selecionados eram de autores muito talentosos e que são amantes de histórias policiais e investigações”.

Thalya ressalta que o conto que será publicado na Psiu Editora é ‘O misterioso caso das 12 Bailarinas de Jerusalém’.

Quer conhecer mais os trabalhos da Thalya? Visite o Instagram @thalya_maura

Compartilhe: