MENU

AEC Junior conquista federação junto à FEJEA

Empresa surgiu da necessidade em aliar teoria acadêmica à prática

às 14h36
A AEC - Empresa Junior, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Tiradentes – Unit – conquistou a federação da Federação das Empresas Júniores do Estado de Alagoas.
Compartilhe:

A AEC Junior surgiu como um laboratório educacional no qual os alunos relacionam teoria à prática baseado no tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão. “Procuramos transformar alunos em empreendedores, questionadores e críticos”, destaca Lourival Assunção, diretor presidente da AEC.

Dentro do Movimento Empresa Júnior há federações que buscam cooperar no desenvolvimento das Empresas Juniores a nível estadual. Graças à determinação da equipe, a AEC foi aprovada por unanimidade para fazer parte do corpo de Empresas Juniores federadas à Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas – FEJEA. A AEC tornou-se a primeira EJ provinda de uma instituição de Ensino Superior privada a compor o fluxograma das Empresas Juniores aqui de Alagoas.

“Nesse momento fica claro o compromisso, caráter inovador e orgulho em fazer o que ama por parte dos membros da AEC Júnior. Além desta equipe, contamos com o apoio de professores e coordenadores dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil do UNIT, que com sua sabedoria e experiência nos auxiliam no desenvolvimento de nossas atividades”, destaca Lourival Assunção.

Os integrantes da AEC passaram por uma sabatina, durante o processo de federação, com questões sobre o processo de regulamentação, gestão, sede e membros. A AEC é formada por:

Lourival Assunção – Diretor Presidente, Geraldo Viana – Diretor Administrativo Financeiro, Emmanuel Magalhães – Diretor de Gestão de Pessoas, Carol Lima – Diretora de Marketing, Alax Anderson – Diretor de Projetos e Mateus Sotero – Diretor de Qualidade.

 

FEJEA

Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas é uma entidade formada por jovens empresários juniores que, acima de tudo, anseiam pelo crescimento e desenvolvimento do Movimento Empresa Junior alagoano. Sendo assim, a Federação articula e difunde o Movimento nas instituições de ensino superior e técnico do Estado de Alagoas, ficando responsável por representar os interesses das Empresas Juniores do Estado, junto aos órgãos públicos, sociedade e Brasil Júnior. Além disso, a FEJEA promove a integração entre as EJs, visando obter uma maior sinergia e alinhamento dos interesses.

Compartilhe: