MENU

Ação Solidária

Em comemoração ao Dia das Crianças, curso de Direito da Unit promove atividades voluntárias para jovens do Projeto Amanhã

às 18h53
Um dia cheio de solidariedade repleto de muitas brincadeiras, competições, concursos de beleza e distribuição de brinquedos. Em comemoração ao Dia das Crianças, o curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes (Unit) realizou nesta sexta-feira (14), uma atividade voluntária para as crianças contempladas com o Projeto Amanhã. O encontro aconteceu no estacionamento interno da clínica de Odontologia da instituição.
Compartilhe:

Mais do que proporcionar um momento especial para as crianças, a ideia foi fomentar o exercício da responsabilidade social entre todo o grupo acadêmico ao aproximar alunos e professores da realidade dos jovens mais carentes da população de Maceió. O projeto contemplou as famílias das regiões no entorno do campus da Unit, como as comunidades de Santo Onofre, São Rafael e Ipanema.

“Queremos viabilizar aos nossos alunos e professores a experiência única em ver, no sorriso de uma criança, o mais sincero agradecimento em retribuição ao nosso gesto. Juntos com eles iremos vivenciar um verdadeiro momento de solidariedade, que possibilitará o desenvolvimento, dentro da própria instituição, de agentes transformadores na sociedade”, evidencia o professor de Direito, Paulo Henrique dos Santos.

O envolvimento na ação foi aberto a toda a comunidade acadêmica da Unit. Os estudantes, professores e colaboradores participaram do projeto de duas formas: por meio da doação de brinquedos e atuação voluntária para a realização de oficinas, dinâmicas e brincadeiras junto às crianças.

Compartilhe: