V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Acadêmicos de Medicina participaram do 28º Fórum de Ciências Cardiovasculares

Alunos atuaram de forma ativa ao longo de toda programação

às 14h07
Os alunos do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL ao longo de todo o semestre participam de eventos nacionais e internacionais pelo Brasil e na oportunidade nove alunos puderam marcar presença no 28º Fórum Científico Internacional de Ciências Cardiovasculares, que aconteceu no hotel Best Western Premier, em Maceió-AL.
Compartilhe:

O aluno do curso de Medicina Iago Aguiar conta que eles dividiram o palco com acadêmicos de toda a América Latina e estiveram presentes Cardiologistas e Cirurgiões Cardíacos de todo o mundo, inclusive autores europeus de livros e diretrizes.

Todas as aulas foram estudadas e montadas pelos diretores da LAEC e orientadas por professores especializados nos assuntos, como Dr. Alfredo Rosa, Dr. Cezar Ronaldo e Dr. Marcos Reis. Confira o depoimento dos sete alunos de medicina que palestraram no evento:

“O Fórum Cientifico é um evento único que conta com grandes especialistas e convidados estrangeiros. Permite ainda troca de experiência entre jovens e mais antigos. A LAEC, com sua participação ativa, buscou contemplar os segmentos das ciências cardiovasculares e teve a preocupação de enfocar assuntos voltados às situações mais usuais da prática clínica diária. Com estes cuidados, preparamos conferências do mais elevado nível, que aliou o conhecimento com a prática médica. Agradeço novamente a Comissão Científica pelo convite, além dos colegas e ao Professor Alfredo que tornaram esta iniciativa um sucesso.” Ddo. Alfredo Rosa Filho, Presidente da LAEC

“Participar de uma liga acadêmica tão atuante como a LAEC é ir além do ordinário de uma graduação, é ser preparado para questionamentos, ensino e preparo de aulas. Apresentar em um evento de tamanha importância, como o Fórum Internacional de Ciências Cardiovasculares, só reforça que todo o trabalho que temos feito está sendo valorizado.” Ddo. Iago Aguiar, Diretor da LAEC

“A participação como palestrante no fórum científico foi uma oportunidade única na vida acadêmica aos membros da LAEC! Mostrou o alcance e o reconhecimento do conhecimento adquirido e, além disso, renderá frutos para nossas vidas profissionais!” Acad. Mariana dos Anjos, Diretora da LAEC.

“O 28° Fórum Científico foi uma experiência gratificante na minha vida acadêmica, pois, além da oportunidade de explanar sobre Ressuscitação cardiopulmonar, pude conhecer grandes profissionais da Cardiologia de diversas partes do mundo e confraternizar com colegas acadêmicos das ligas de Cardiologia do nosso estado.” Ddo. Olímpio Barbosa, Diretor da LAEC.

“A LAEC me proporcionou diversas oportunidades. Uma delas foi a honra de ministrar a aula de Infarto Agudo do Miocárdio em um evento internacional, não esperava menos da Liga de Emergências Cardiovasculares da UNIT. Cultivar o conhecimento e incentivar as práticas é o que torna a LAEC diferenciada.” Ddo. Igor Leahy, Diretor da LAEC.

“Participar de um evento dessa magnitude, não apenas como ouvinte, mas como palestrante, é uma grande experiência e nos proporciona aprendizado tanto científico quanto pessoal. A atuação da LAEC nesse fórum foi uma forma de reconhecer que fazemos um bom trabalho, reconhecer nossos esforços e capacidades, não apenas como alunos que seguem o cronograma de suas faculdades, mas como alunos que vão além, que buscam o seu melhor.” Ddo. Henrique Cezar, Diretor da LAEC.

“Poder participar do Congresso Internacional de Ciências Cardiovasculares, na qualidade de palestrante, foi um momento único e uma demonstração de que LAEC está no caminho certo, proporcionando a todos os membros, oportunidade de atuar, ativamente, na área acadêmica, clínica e científica.” Ddo. Cicero Felipe, Diretor LAEC

Compartilhe: