MENU

Acadêmicas de Enfermagem participam da 1ª edição do #TôAqui

Ação de assistência levou diversos serviços da enfermagem para moradores do Vale do Reginaldo

às 21h23
Foto:Rafa Chafer
Foto:Rafa Chafer
Compartilhe:

Sempre presente em ações sociais voltadas para a comunidade, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), por meio do curso de Enfermagem, participou da primeira edição do #TôAqui – Assistência Presente, na manhã desta quinta-feira (11), na Escola Maria José Carrascosa, no Vale do Reginaldo. Idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a ação beneficiou moradores do Vale do Reginaldo e regiões vizinhos.

Acompanhados da professora Marta Maria Silva Cavalcante dos Santos, os enfermeirandos do 9º período do curso realizaram atividades como aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, distribuição de preservativos, além de fornecerem informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, totalizando 96 atendimentos.

Participaram da atividade: Thalynne Marcelina da Silva, Joellyngton da Silva Pimentel, Júlio Benício da Conceição Santos, Marcela da Silva Lima Dionizio, Martha Christina, Sylmara Bezerra Mendes Pereira, Layra Renise Maria de Lima Fernandes Delfino, Suane Pereira dos Santos e Rejane Pereira Lessa.

A estudante de enfermagem Sylmara Mendes falou da importância de fazer exames regulares nesse momento de pandemia. “Nesse período crítico, as pessoas não têm feito um controle da glicemia e da pressão arterial. Muitos estão isolados, alimentando-se mal e desenvolvendo patologias. Fazer o teste de glicemia e aferir a pressão contribuiu no diagnóstico e tratamento da diabetes e da pressão alta”, explicou.

O #TôAqui levou também os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para a população da região, além de atendimentos na área de saúde. Educadoras do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Volante também fizeram sala de espera com as crianças enquantos os pais eram atendidos.

Compartilhe: