MENU

Abertura da 6ª SEMEx traz os Direitos Humanos como tema central

O jurista Delson Lyra falou da transversalidade dos Direitos Humanos

às 23h52
O Centro Universitário Tiradentes – Unit – em parceria com a coordenação de Extensão, realizou na noite da última quarta-feira (18/04) a palestra de abertura da 6ª Semana de Extensão. O objetivo do seminário foi tratar sobre a abordagem transversal dos Direitos Humanos na Educação Superior.
Compartilhe:

Em seu discurso, o reitor Dario Arcanjo de Santana falou da importância da extensão para a vida acadêmica do aluno. “A Semana de Extensão é uma oportunidade que todos nós estamos proporcionando aos acadêmicos, para que seja apresentada a produção da extensão realizada durante o ano”, disse o reitor.

Já o palestrante Delson Lyra, falou sobre as dificuldades de se compreender os Direitos Humanos, tema que deveria ser de interesse de todos os cidadãos. Ele disse que a distância entre o saber jurídico e os demais saberes é um dos grandes problemas, já que infelizmente, os Direitos Humanos são vistos muitas vezes como benefícios para criminosos.

Sobre o palestrante

Delson Lyra possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba(1979). Atualmente é Professor da Sociedade de Ensino Superior do Nordeste, Professor convidado da Escola Superior da Magistratura de Alagoas, Autônomo da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Alagoas, Professor da Faculdade Raimundo Marinho e Conselheiro do Conselho Estadual de Segurança. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

Compartilhe: