MENU

Aberto edital para seleção de atividade prática no NPJ

Alunos do 4º ao 9º período do curso de Direito podem se inscrever no processo de seleção para atividades práticas supervisionadas

às 20h55
Núcleo de Práticas Jurídicas no Campus da Unit/AL
Núcleo de Práticas Jurídicas no Campus da Unit/AL
Compartilhe:

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) está com o processo de seleção aberto para atividade prática supervisionada em Direito Penal. A iniciativa é direcionada aos alunos da Unit/AL, que cursam entre o 4º ao 9º período do curso de Direito, que atuarão em processos reais por meio dos convênios celebrados entre a Unit/AL, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas e a Promotoria Militar do Estado de Alagoas.

Através da assistência judiciária gratuita prestada aos mais necessitados, o Núcleo de Prática Jurídica é um espaço onde se operam grandes modificações sociais enquanto efetiva a aprendizagem do aluno ao proporcionar contato com a prática real das profissões que poderá seguir em seu futuro profissional. Além disso, o NPJ proporciona ao aluno o contato com diferentes realidades sociais, contribuindo para o desenvolvimento da sensibilização com o problema do outro.

Ao longo do estágio supervisionado, os alunos irão desenvolver atividades como a elaborarão petições em processos penais relativos às demandas da 2ª e 10ª Vara Criminal da Comarca de Maceió, matérias relativas ao Núcleo de Assistência o Preso da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, bem como em demandas relativas a 63ª Promotoria Militar do Estado de Alagoas, orientados por docentes da Unit/AL.

“Essas atividades visam contribuir com a formação acadêmica, humanística e a responsabilidade social, que são marcas consolidadas do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit”, explicou Mariana Falcão Soares, coordenadora do NPJ.

Com carga horária mínima de 12 (doze) horas semanais, a atividade prática supervisionada tem duração inicial de seis meses, podendo ser prorrogada por mais seis meses. As inscrições estão abertas desde 23 de fevereiro e se encerram no dia 2 de março. Para consultar os critérios a serem seguidos e as documentações exigidas, os alunos interessados podem acessar o edital da seleção. Participe e boa sorte!

Por Adja Marcela – estagiária de jornalismo / Asscom Unit AL

Compartilhe: