MENU

A participação da mulher na política é tema de Live nesta quarta-feira (10)

Atividade virtual é realizada por acadêmicos do curso de Direito da Unit/AL e trará grandes nomes da liderança feminina na política alagoana

às 20h47
Live será nessa quarta-feira, às 16h
Live será nessa quarta-feira, às 16h
Compartilhe:

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Centro Acadêmico Esperança Garcia (CAEG) do curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes – Unit/AL, junto à coordenação do curso, promoverão a live ‘A participação da mulher na política’, nesta quarta-feira (10), às 16h.

Em formato de mesa redonda, mediada pela professora do curso Lara Bringel, o encontro pretende contribuir para a superação do preconceito ao promover a inclusão da participação da mulher na política. E para falar do assunto, grandes nomes da política estarão nesse bate-papo contando um pouco das suas próprias experiências: 

Deputada Estadual Cibele Moura é a deputada estadual mais nova da história de Alagoas e campeã em produção legislativa, defendendo o empoderamento feminino, a  juventude, e o desenvolvimento através do empreendedorismo e geração de emprego. Integrante da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS e do Movimento Livres. Acredita na força da mulher, da juventude e na construção de políticas transversais que favoreçam o empoderamento, as liberdades individuais. Também é aluna do curso de Direito da Unit/AL.

Vereadora Teca Nelma, 22 anos, Vereadora por Maceió e a mais jovem de Alagoas.Formada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), ainda na faculdade colocou-se à frente de movimentos estudantis, como o Diretório Acadêmico (DCE). Em Brasília, teve a oportunidade de visitar a sede da ONU e ter uma reunião com a presidente da ONU Mulher, Maria Fernanda Espinosa, sobre a promoção da igualdade feminina na política. Sempre atuante na garantia dos direitos humanos e defesa das minorias, suas principais causas estão ligadas às pessoas com deficiência, mulheres e os animais. 

Vereadora Olívia Tenório: 28 anos, advogada,  formada em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), onde encontrou no direito uma firma prática de ajudar e defender o próximo. Foi eleita vereadora por Maceió em 2020, ocupando hoje uma cadeira na Câmara Municipal,  representando as mulheres e os jovens.

“Toda a comunidade acadêmica, alunos e professores do Direito, além do público externo estão convidados a participar. A Mulher tem um papel muito importante na Política, e deve a cada dia que passa ocupar o seu lugar, nos vários cargos políticos”, destaca Rita Regis, coordenadora operacional do curso de Direito.

Fique ligado! A live acontecerá no canal do YouTube do Centro Acadêmico Esperança Garcia (CAEG), no dia 10 de março, às 16h.

Compartilhe: