MENU

A importância do marketing para a área da Saúde

Presença na internet tem sido um requisito importante para profissionais da saúde empreenderem e conquistarem clientes utilizando ferramentas de marketing

às 13h53
Camilla Alcides, coordenadora de marketing
Camilla Alcides, coordenadora de marketing
Compartilhe:

Com o avanço e a popularização das mídias sociais, percebemos o crescimento do marketing digital em todos os segmentos dando a impressão de que quem não aparece na internet não existe. Por isso, tem se tornado comum a criação de perfis profissionais com serviços e dicas dos mais diversos segmentos como os relacionados com à nossa saúde.

A coordenadora de Marketing da Unit Alagoas, Camilla Alcides, fala que geralmente nos cursos de Saúde, diferentemente dos de Humanas e Sociais, há uma base focada na prática da profissão e temas como empreendedorismo e marketing ficam de segundo plano.

“A demanda para empreender vem sendo cada vez mais difundida na área da saúde e dominar o marketing é o pontapé inicial para esses profissionais saírem na frente. O conhecimento é a chave, o mercado oferece diversos cursos de curta duração do básico ao avançado para que um profissional possa dominar técnicas e usar o mundo da Internet a seu favor”, comenta a coordenadora.

Camilla também recomenda ter um site atualizado com informações do nicho trabalhado e redes sociais com conteúdo relevante para se ter um bom posicionamento diante da concorrência.

Confira 5 dicas de marketing para a área da saúde:

1 – Prestar serviços com um grau de excelência cada vez maior, de forma orientada às necessidades do paciente, dos profissionais e da organização.

2 – Entender melhor o mercado e os pacientes, a desenvolver produtos e serviços de qualidade;

3 – Foco no paciente: atender o paciente, oferecer serviços de saúde para quem necessita, de maneira cada vez mais adaptada às demandas de cada indivíduo

4 – Sempre manter a ética profissional

5 – Investir em marketing digital

Compartilhe: