MENU

A importância do espanhol para experiências internacionais

Apesar de similaridades com o português, o idioma espanhol merece mais atenção para quem deseja trabalhar ou estudar no exterior

às 12h42
Compartilhe:

O espanhol é o idioma mais presente na América Latina sendo o Brasil uma das poucas exceções com o português. Apesar de uma pequena semelhança, muitas pessoas acabam desmerecendo a língua perdendo muitas vezes chances de intercâmbio e emprego. A Unit Alagoas é um exemplo de instituição que mantém parcerias com diversas universidades latino-americanas oferecendo oportunidades de internacionalização tendo como um dos requisitos básicos o domínio ideal do espanhol.

A Coordenadora do Unit Idiomas, Ana Paula Nascimento, explica que essa similaridade entre português e espanhol é um mito. “A língua espanhola é mais difícil e mesmo com o nível mínimo para aplicar para estas universidades sendo o B1, vi vários alunos tentando fazer o teste sem nenhuma noção de espanhol, mas acreditando que passariam na prova, pela semelhança entre os idiomas”, conta.

Ana Paula reforça a importância de saber o idioma pela localidade geográfica na qual o Brasil está e por integrar o Mercosul. “Os alunos que têm o espanhol como segunda língua, tem melhores oportunidades de trabalhar em muitas empresas aqui no Brasil, inclusive multinacionais”, acrescenta.

No Unit Idiomas o curso regular tem a duração de três anos e é essencial para quem deseja ter as certificações necessárias. Além disso, o curso oferece condições especiais para quem é aluno ou egresso e é aberto a toda comunidade. 

Caso já tenha conhecimento em alguma língua estrangeira ofertada, há a opção de fazer um teste de nivelamento. Os testes estão sendo realizados mediante agendamento prévio pelos e-mail idiomas@al.unit.br  ou paula_nascimento@al.unit.br. Para este semestre a prova também poderá ser feita online.

Para conhecer mais sobre o Unit Idiomas acesse o site https://www.unit.br/idiomas 

Compartilhe: