MENU

A importância de um profissional qualificado em reformas de imóveis

Professor alerta para os cuidados a serem adotados durante as reformas e, assim, evitar transtornos nas obras

às 17h21
Compartilhe:

Realizar reformas em casa sem orientação profissional pode ser um risco. A depender da mudança estrutural, a presença de um arquiteto ou engenheiro é imprescindível, pois estes são profissionais capacitados para garantir a segurança de quem precisa melhorar, adaptar ou dotar de mais conforto o local onde mora ou o ambiente de trabalho. 

De acordo com o professor dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Unit Alagoas, Vivaldo Chagas, é preciso ter prudência na hora de fazer estes trabalhos e contactar um profissional. Além da segurança na execução das obras, também é uma maneira de se resguardar no quesito econômico, porque eles vão auxiliar na aquisição dos produtos adequados que serão utilizados nas reformas e na quantidade necessária”, afirmou o professor.

Vivaldo também chama a atenção para o fato de que muita gente opta, às vezes, por consultar a internet ou se basear na reforma feita na casa do vizinho com a que se pretende realizar em seu imóvel.

“Não é incomum, embora bastante temerário, recorrer-se à internet para buscar dicas de como realizar uma reforma ou qualquer obra em casa. Por mais tranquila que possa parecer, uma reforma não é simples como trocar um sapato, por exemplo. É preciso fugir do improviso, ter um profissional, reitero, para que seja realizado estudo correto, intervenção nos imóveis de acordo com a lei para deixar todos resguardados”, explicou o professor.

Compartilhe: