MENU

A importância de ser voluntário durante a graduação

É possível ser voluntário através do núcleo de Extensão, onde o aluno (a) garante experiências profissional e pessoal

às 19h14
Compartilhe:

Quando pensamos nos motivos para participar de um trabalho voluntário, sempre associamos com os impactos que podemos causar na sociedade ao nosso redor, esquecendo assim, do papel que essas atividades podem causar em nossa vida profissional e pessoal. 

Por isso, separamos três motivos para você incluir voluntariado em sua graduação. Confira!

  • Ampliar bagagem sociocultural: Com o voluntariado você irá viver com outras realidades, conhecer mais sobre outra comunidade, suas crenças e opiniões. Por isso, o voluntariado é extremamente rico para se ganhar experiências reais, aumentar seu horizonte e enriquecer sua bagagem sociocultural. 
  • Conhecer pessoas e criar networking: Durante esse trabalho você será capaz de conhecer diversas pessoas e realidades, o que fará com que sua rede de contatos cresça. 
  • Crescimento pessoal: Além de todo crescimento pessoal, um trabalho voluntário irá te tirar da zona de conforto, fazendo com que você cresça no âmbito pessoal também. habilidades como empatia, comprometimento e autoconhecimento serão aprimorados durante esse processo. 

Trabalho voluntário na Unit/AL – A Unit Alagoas, através do núcleo de Extensão, oportuniza voluntariado logo nos primeiros períodos. Na ocasião, o aluno terá a vivência em projetos sociais, pesquisa e outras atividades. Para saber mais acesse o site da Extensão

Compartilhe: