MENU

A importância da propaganda em tempos de internet

Redes sociais mudaram o consumo de marcas provocado por mais representatividade

às 14h30
Compartilhe:

Presente em nossa sociedade com objetivo de representar uma ideia, a propaganda tem ganhado força na internet pelas mídias digitais. O consumo de produtos, serviços e as possibilidades de negócios resultam numa relação entre consumidor e marcas que é mediada por uma propagação simbólica e direcionada.

O professor do curso de Publicidade e Propaganda da Unit Alagoas, Josbeth Macário, explica que essa relação se dá nas mais variadas esferas. “O contato mais próximo por meio de redes sociais através do consumo de posts, imagens, vídeos ou áudios relacionados a uma marca tem como o objetivo estreitar as relações com o público consumidor, a gente parte dessa relação social a todo momento”.

Macário destaca que dentro desse universo existe um fator de representatividade refletido na compra de um produto ou na contratação de um serviço. “Se você aceita os valores que estão sendo disseminados por meio daquele ato de compra, você mostra para seu entorno qual é a sua posição de mundo e como você vê os valores que estão sendo postos na nossa sociedade”, comenta.

Ao se aproximar da marca pelo ato de compra, o consumidor expressa um pouco de quem se é. Dessa forma, a publicidade e a propaganda servem de ponte nessa relação principalmente como uma profissão que codifica e detecta valores e servem como canal ou meio entre a marca com seu público e a sociedade como um todo.

Compartilhe: