Neste domingo, 14 de maio, celebramos e homenageamos aquela figura que é a representação de amor e dedicação: a mãe ou sua figura representativa. E para conhecer a emoção de ser mãe, conversamos com nossa docente Ariana Amaral, do curso de Nutrição, que compartilhou sua experiência como mãe do Enzo e do Lucca.
“Ser mãe de gêmeos é desafiador. São duas crianças com as mesmas demandas, mesmas necessidades, mas jeitos e personalidades totalmente diferentes. Por mais que tenha rede de apoio, me divido em várias pra dar conta do trabalho, deles, da casa, ainda fazer exercício e ter 8h de sono”. Comentou.
Ariana conta que o momento é ainda mais especial e que os filhos são milagres.
“Os meninos são bebês arco- íris, antes deles eu tinha tido perda gestacional e descobri uma trombofilia. Descobri que eram gêmeos univitelinos com dois meses e contamos a família com quase quatro meses. Entretanto, minha gestação foi muito conturbada, foram muitos os momentos de tensão, agonia e tristeza, mas hoje são ainda maiores os momentos de alegria que temos juntos. Eles são nossos milagres”, finalizou Ariana.
E com a história de Ariana, Enzo e Lucca, desejamos um ótimo feliz dia das mães para todas as mamães que compõem a Unit. Ao longo do mês, você poderá conhecer mais histórias sobre amor, superação e dedicação materna.