MENU

9ª Sempesq encerra com panorama da ciência no Brasil

Palestra trará o Museu Nacional do Rio de Janeiro como exemplo de falta de investimentos na área

às 13h11
Compartilhe:

A 9ª Semana de Pesquisa do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas encerra hoje (12) às 17 horas com a palestra virtual “O cenário da ciência no Brasil a partir do incêndio do museu Nacional”. A fala será guiada pelo professor Doutor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Renato Ramos, que utilizará a catástrofe acontecida em 2018 como um ponto de discussão para todo o descaso vivido pela falta de investimentos em Ciência.

O museu, que precisava de reformas, contava com um acervo de 20 milhões de itens de valor inestimável, dentre eles a Luzia, o mais antigo fóssil humano encontrado no Brasil datado de mais de onze mil anos atrás. O crânio feminino representava a compreensão de como ocorreu a ocupação na América.

A 9ª Sempesq foi iniciada no dia 08 com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, com o objetivo de estimular a produção científica na instituição. Nesta edição foram aprovados 257 resumos divididos em 27 sessões coordenadas por professores e pesquisadores convidados, além de realizadas oficinas, mesas-redondas e workshops.

Para conferir as lives do Youtube que aconteceram durante a semana acesso o Canal da Unit Alagoas na plataforma.

Compartilhe: