MENU

9ª SEMEx iniciará com palestra magna sobre a pandemia na sociedade

Evento de abertura da Semana de Extensão-SEMEx terá como convidado o professor da PUC-Campinas, Júlio de Souza Comparini

às 17h39
Compartilhe:

A abertura da 9ª edição da Semana de Extensão – SEMEx do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas terá como tema “Pandemia e seus reflexos na Sociedade”. A palestra será ministrada pelo professor convidado Júlio Comparini, da PUC-Campinas, e acontecerá de forma virtual pelo Google Meet (link) a partir das 19 horas de hoje, 25 de maio.

Doutorando em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Comparini trará em sua fala reflexões sobre como nós vivemos. Para ele, este é um tema fundamental que atravessa a história do pensamento humano desde os primórdios da filosofia, na Grécia antiga.

“Tendo essa questão crucial no horizonte, discutirei problemas que se apresentam para nós em tempos pandêmicos, como a persistência da morte e a separação física das pessoas, que é contraposta a uma integração virtual ininterrupta, proporcionada pelas tecnologias do presente. As consequências desse processo nos indivíduos e na sociedade serão relatadas na palestra”, explica o professor.

A Semex este ano manterá o formato virtual e acontece até o dia 27 (quinta-feira). Para se inscrever, consultar a relação dos trabalhos aprovados e os modelos de apresentação e resumo, assim como toda a programação do evento, acesse o site.

SOBRE O PALESTRANTE

Júlio de Souza Comparini possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo, mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo e doutorado (em andamento) em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Por Flávio Marcílio Maia – Asscom Unit/AL

Compartilhe: