MENU

9ª edição do É Culpa da Mídia

O ECDM de 2017 traz cases, debates e palestras para enriquecer o mercado publicitário local

às 18h52
O Centro Universitário Tiradentes – Unit, realiza mais uma edição do evento É Culpa da Mídia junto ao curso de Publicidade e Propaganda da instituição, produzido e formatado por alunos de comunicação para estudantes e profissionais da área. A 9ª edição do evento acontece nos dias 15/05 e 16/05, na segunda e na terça, no auditório II, bloco C do campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

O tema desse ano “TÁ DIFÍCIL CRIAR!” surge junto com as novas demandas de um tempo que pensa diferente, de um novo tipo de consumidor ainda mais exigente e crítico. O evento tem como finalidade buscar entender as novas tendências do mercado publicitário nacional e local, e os desafios que o segmento mais criativo de todos vem enfrentando. Pretende-se compreender as forças que têm moldado a visão do mercado publicitário.

“Numa era em que os consumidores são co-criadores e produtores de conteúdo, entender as dinâmicas da interação com esse público, é uma das tarefas do comunicólogo do século 21. Muito mais do que ser criativo, o profissional precisa entender e trabalhar numa realidade em que a comunicação é agora feita de todos-para-todos, e saber que conteúdos e marcas precisam, cada vez mais, representar, inspirar e cuidar da cidadania”, afirma a coordenadora dos cursos de Comunicação Social, Valná Dantas.

PROGRAMAÇÃO

1º Dia – segunda, 15 de maio

ABERTURA – 18h

TEM MIMIMI NA INTERNET? – 18h30 – MESA REDONDA

O povo ganhou voz na internet, essa é a era de tendências como Netizens e Prosumers. Para debater sobre isso, traremos Sikeira Júnior, jornalista e ícone da internet, Ádija Rocha expoente do ativismo negro e feminista e Ronaldo Medeiros, deputado estadual.

INTERVALO – 19h30

PRÊMIO ECDM UNIVERSITÁRIO – 20h

A melhor solução para o desafio “Tá Difícil Criar”, levará o prêmio desse ano.

REDONDO É SAIR DO SEU PASSADO – 20h45 – PALESTRA

Saindo do passado em uma palestra de grandes mudanças. Ricardo Sales, conta como foi fazer parte do reposicionamento da Skol.

ENCERRAMENTO – 22h

2º Dia – terça, 16 de maio

ABERTURA – 18h

MÃE, TÔ EM CANNES – 18h30 – PALESTRA

Daniel da Hora fala sobre a experiência de palestrar no festival de Cannes, o maior evento de publicidade do planeta, e também deixa dicas pra quem pretende chegar lá.

INTERVALO – 19h45

GENTE, TÔ EM CRISE – 20h – MESA REDONDA

Vive-se um momento em que os consumidores têm voz nas redes sociais, a era do terrorismo de marca revela o perigo que mora do outro lado da tela, um consumidor mais ativo e crítico. As marcas precisam ter consciência de que é imprescindível antecipar-se à ele. E para falar sobre gerenciamento de crises digitais, traremos Tayana Moura e Igor Mêda para um bate papo.

COMEÇAR PLANEJANDO – 21h – CASE

Cadu compartilhará as experiências que resultaram em seu livro “Estagiário de mim mesmo“, seu canal no youtube e ainda falará sobre sua agência, Insane, um modelo inovador e criativo de fazer publicidade.

ENCERRAMENTO – 22h

Compartilhe: