MENU

7ª edição do É culpa da mídia acontece de 22 a 24 de abril

Evento debate o uso da propaganda enganosa e abusiva no mercado publicitário

às 12h09
Compartilhe:

O É culpa da mídia – ECDM – é um evento consolidado no Estado de Alagoas e chega à sua 7ª edição com o tema “Propaganda enganosa e abusiva”. De 22 a 24 de abril, os participantes do ECDM debaterão sobre as tendências de mercado na área da Publicidade e Propaganda partindo do princípio do mau uso recorrente dos recursos publicitários na veiculação das propagandas.

Voltado para alunos e profissionais da área, o evento inova ao escolher temas que instigam o debate e a reflexão, baseado em uma programação com mesas-redondas, apresentações de cases e palestras com profissionais locais que falam sobre suas experiências e desafios diários.

Durante o ECDM, os estudantes de Publicidade e Propaganda elegem os profissionais que se destacaram no período de abril de 2014 a abril de 2015 para receber o prêmio É culpa da mídia!.

“Propaganda enganosa é aquela que induz o consumidor a um erro, mostrando as características e vantagens que um determinado produto não tem. As temáticas abordadas nessa edição servem para mostrar aos futuros profissionais da Publicidade quais ações não devem acontecer e quais os cuidados ao veicular uma campanha publicitária”, afirma Raphael Araújo, coordenador do curso de Comunicação Social.

 

Compartilhe: