V E S T I B U L A R UNIT
MENU

6ª Semana de Extensão - SEMEx

As inscrições para o evento já estão disponíveis

às 21h00
O Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza no período de 18 a 20 de abril a 6ª Semana de Extensão – Semex, com a temática “A extensão universitária na promoção dos direitos humanos”. O evento estará disposto por todo o campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas e irá reunir estudantes e docentes com o intuito de possibilitar trocas de conhecimento em diversas áreas.
Compartilhe:

Na 6ª SEMEx poderão ser inscritos atividades que estejam vinculados a programas e/ou projetos, bem como à outras atividades de extensão e pesquisa universitária. Serão considerados inscritos na 6ª SEMEx apenas os candidatos que, após pré-inscrição no Magister, efetuarem o pagamento da taxa de R$ 40,00 (Quarenta Reais). A inscrição confere ao participante acesso a todas às atividades da 6ª SEMEx (Minicursos, Oficinas, Palestras e Mesas-Redondas), conforme Programação do Evento a ser divulgada no dia 02 de abril de 2018.

Para se inscrever, basta acessar o site do Magister, efetuar o login, ir em “Extensão”, procurar por “6ª Semana de Extensão – SEMEx (2018)” e clicar em “Pré-Inscrição”.

O tema proposto tem como principal finalidade o debate e a troca de experiências entre pesquisadores, acadêmicos e profissionais da comunidade acadêmica alagoana, que desenvolvem projetos de Extensão, pesquisa e trabalhos de iniciação científica na busca de igualdade de oportunidades, para que haja o efetivo exercício da autonomia e da cidadania, tornando possível a promoção dos direitos humanos.

O evento tem por finalidade a apresentação de trabalho pelos discentes, visando à divulgação das diferentes áreas de conhecimento: Área I (Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Medicina); Área II (Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Gestão de Recursos Humanos); Área III (Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica e Ciência da Computação); Área IV (Comunicação Social, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores), além do intercâmbio de informações com outras instituições e a sociedade.

O edital e as inscrições estão disponíveis aqui.

Confira a programação aqui.

Políticas do SUS

Dentro da programação, a Integração Ensino Serviço Comunidade – IESC – do Curso de Medicina estará realizando uma Mesa Redonda, na quinta-feira (19/04), às 15h, no Auditório do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL). O principal objetivo é debater acerca da Portaria Nº 2.436/2017, que aprova a Política Nacional de Atenção Básica, estabelecendo a revisão de diretrizes para a organização da Atenção Básica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Os professores responsáveis pela atividade são: Ana Flávia Rodrigues Leão Melro, Genilda Leão Silva, Anne Rose M. dos Santos, Rosy Mary de Araújo e Maria Rita Webster de Moura.

Mesa Redonda:

A Nova Política de Atenção Básica: Desconstrução do SUS?

Expositores:

Camila Nogueira – Apoiadora Técnica e Representante do COSEMS/AL;

Joellyngton Medeiros – Tecnólogo Sanitarista e Assessor Técnico do Conselho Estadual de Saúde – CES/AL;

Dra. Micheline Tenório – Promotora de Justiça Dra. Micheline Tenório – Referência na Defesa de uma Saúde Pública de Qualidade.

Compartilhe: