MENU

6° edição do Conversa é aberta com noite de debate acalorado

O deputado Ricardo Nezinho e o defensor público Othoniel Pinheiro Neto debateram conceitos opostos de como se aplica a liberdade no Programa Escola Livre

às 17h53
O tema do painel desta segunda-feira (8), primeiro dia do evento Conversa de Jornalista, foi “Escola Livre: Pra quem?”. O debate que abriu discussão sobre o Programa Escola Livre envolveu toda plateia, que aos poucos foi querendo mais lugar de fala. No fim da discussão restava apenas uma pergunta a ser feita pela plateia e metade dos presentes disputava a oportunidade. O evento acontece no Maceió Mar Hotel, nos dias 7,8 e 9 deste mês.
DCIM100GOPROGOPR0962.
Compartilhe:

A noite foi mediada pela jornalista Bleine Oliveira, que tinha a tarefa árdua de acalmar os ânimos da acalorada plateia e ponderar a conversação entre o deputado Ricardo Nezinho, autor do Escola Livre e o defensor público Othoniel Pinheiro Neto, que vem abertamente se posicionando contrário sobre o programa, desde que foi sancionado no início desse ano.

Durante o painel, o deputado Ricardo Nezinho pautou seu discurso na defesa que sua lei foi construída em cima da constituição, com intuito de dar liberdade ao aluno para não ser induzido a pensar algo e livrá-lo da doutrinação.  Já Othoniel Pinheiro, expôs seus argumentos centrando em como o conceito de doutrinação podia ser frágil, bem como o fato do programa ser feito em cima da constituição apenas nas partes que lhe convinham.

A jornalista e participante do Conversa, Géssika Costa, destacou a cordialidade dos dois convidados e elogiou ainda mediação de Bleine, por ter segurado os nervos da plateia. “É um tema muito interessante, eu parabenizo a organização pela escolha. Foi um espaço muito democrático, isso ficou claro pela interação da plateia. O conversa abriu  perspectiva paras as pessoas que sabiam pouco sobre a lei entenderem sobre isso, através de pessoas capacitadas para falar do assunto”, relatou a jornalista.

 

Texto de Tais Albino 

Fotografia Yuri Cedrim

Compartilhe: